31 de jan. de 2008

A mulheres dominarão o mundo...

Como todo bom ateu, sou adepto da ciência para entender o mundo de uma maneira geral, mas a notícia que li me deixou bem preocupado... Sempre em brincadeiras sobre machismo e feminismo alguém solta que um dia as mulheres dominarão o mundo e que só existirão mulheres sobre a face da terra... Obviamente até uns dias atrás isso não passava de uma brincadeira, PASSAVA...

Leiam a reportagem a seguir, extraída do portal UOL e tirem suas próprias conclusões:

Cientistas criam espermatozóide a partir de célula feminina

Da BBC Brasil
Cientistas britânicos afirmam ter criado espermatozóides a partir de células-tronco da medula óssea feminina - abrindo caminho para o fim da necessidade do pai na reprodução.

A experiência vem sendo desenvolvida por especialistas da Universidade de New Castle que, em abril do ano passado, anunciaram ter conseguido transformar células-tronco da medula óssea de homens adultos em espermatozóides imaturos.

Em entrevista à última edição da revista New Scientist, Karim Nayernia, um dos pesquisadores envolvidos no estudo, disse que agora os cientistas repetiram a experiência com células-tronco da medula óssea de mulheres, podendo "abrir caminho para a criação do espermatozóide feminino".

No trabalho, ainda não publicado, Nayernia disse à New Scientist estar esperando a "permissão ética" da universidade para dar continuidade ao trabalho, que consistiria em submeter os espermatozóides primitivos à meiose, um processo que permitiria a maturação do espermatozóide, tornando-o apto para a fertilização.

"Em princípio, eu acredito que isso seja cientificamente possível", disse Nayernia.

O estudo, afirma a revista, poderia possibilitar que um dia, casais de lésbicas poderão ter filhos sem a necessidade de um homem, já que o espermatozóide de uma mulher poderia fertilizar o óvulo da outra.


Agora eu me pergunto: Pra que estudam a possibilidade de criar um espermatozóide feminino a partir de células-tronco de mulheres??? Qual a intenção maléfica por trás disso? Essas mulheres um dia extinguirão os machos do planeta... mas depois disso feito, quem vai abrir os potes de azeitona e palmito? Quem vai cortar a grama?? Quem vai levar reclamação nos dias de TPM?? Quem vai oferecer o ombro aconchegante na hora de dormir??

Um comentário:

Menina Nina disse...

resposta a todas as suas perguntas:

MACA

Simples assim....
Maca é suprema, assim como a dona dela!