29 de mai. de 2008

Até onde irá tanta hipocrisia?

Sim estou vivo! Decidi movimentar novamente este humilde blog por motivos nobres, pelo menos do meu ponto de vista.
Após algum tempo, certo suspense e muuuuiiitaaa pressão o STF decidiu votar a ADIn que trata das pesquisas com células-tronco embrionárias. E votaram bem! Opinaram pela constitucionalidade da Lei n. 11.105/2005, ou seja, o Brasil está mais uma vez na vanguarda das pesquisas científicas. O Brasil de Santos Dumont, Oswaldo Cruz e tantos outros que estiveram à frente do seu tempo, volta agora a figurar entre os 26 países onde tal pesquisa é permitida, é o 1º da América Latina. Até onde eu pretendo chegar com esse post? Pretendo expressar minha felicidade ao ver que cada vez mais a minha amada Pátria admite o seu caráter de Estado Laico, sem religião fundamental. Não tem coisa que me deixe tão indignado como Padres comedores de criancinhas (eles não são canibais) ou Pastores devoradores de contas bancárias alheias sejam contra a pesquisa realizada com embriões inviáveis. Fico pensando até onde vai a hipocrisia desse povo e até onde eles acham que podem interferir... Se formos reparar bem em todas as intervenções de caráter religioso que já existiram na humanidade ficaremos chocados. Que o digam: "Santa" Inquisição, Holocausto (com apoio do Papa), Guerras Santas no Oriente Médio, Atentados na Europa... Todos giram em torno de um único e fundamental tema: Por que as religiões dominam o mundo até hoje? Será que eu sou um dos poucos que percebem isso? Gostaria que não...
Voltando ao tema do post... Esta igreja que queria proibir na marra o progresso científico do Brasil é a mesma que condena o uso de métodos contraceptivos em especial a camisinha. Em que século eles estão vivendo? O que os faz pensar serem os donos da verdade absoluta? Essa última decisão do STF pôs em cheque a "Santa sabedoria" dos membros desta ultrapassada instituição. O engraçado é encontrar católicos ou evangélicos que se julgam melhores que os suicidas do Islã... na minha humilde e sincera opinião: SÃO TODOS FARINHA DO MESMO SACO. Pois vivem em função de um fanatismo que foi capaz de chegar ao ponto de querer proibir pesquisas que podem tirar milhares de pessoas de vidas vegetativas, chegou ao ponto de condenar o uso da camisinha. Enquanto isso eles estão vivendo às custas das suas "ovelhas" e sustentando a hipocrisia de que tudo é lindo dentro da sua igreja. Quando de fato, lá no fundo, inclusive você que está lendo isso e ficou ofendido com a sinceridade exposta, todos sabemos dos casos aos montes de pedofilia nas igrejas católicas e evangélicas espalhadas pelo mundo.
Só fica uma pergunta: Será que eles usam camisinha?

Em tempo, EU SOU ATEU e a favor da evolução da humanidade.

p.s.: podem comentar o que acharem necessário, afinal diferentemente da igreja, eu não possuo a verdade absoluta.

6 comentários:

Menina Nina disse...

Em relação a tudo isso exposto, eu tenho apenas um comentário a fazer: concordo plenamente com o que você disse, em gênero, número e grau. Nunca fui religiosa justamente por essa causa. Acho que a igreja manipula o mundo e não permite o seu progresso. O brasil hoje merece nosso orgulho por esta dando esse importante passo inicial e entrando para o hall dos países a realizarem pesquisas com células tronco embrionárias. Temos avanços incríveis com células tronco adultas mas, éramos bloqueados de tentar pesquisas com as embrionárias (que tem um poder infinitivamente maior que as adultas).


Finalmente o Brasil deu uma dentro hoje!! Viva!

Erivaldo Ferreira (Val Alves) disse...

Pois é nobre amigo, a conta é simples: desgraça + pobreza = combustivel religioso. Não interessa a igreja católica nem aos donos de religiões a felicidade, saúde e o bem-estar dos seres humanos. Por isso tanta oposição a esse ponto da ciência. A mim só resta rir dos malucos e começar a pensar em colocar minha própria igreja: "Pentencospal Loucuras de meu Deus, pq o que é meu é meu e o q é seu vai ser meu tbm".

Anônimo disse...

(dá licença, mas posso dar minha opinião?) Olha, eu sou católica e tal, mas mutitas vezes discordo do que acontece dentro da minha igreja. mas acho o seguinte, a igreja não vai pra frente sem a ciência e a ciência não vai pra frente sem a igreja. Por quê? Como referia Karl Marx, a humanidade não caminha sem a existência de conflitos. Então, não seria uma vitória a aprovação da lei que permite as pesquisas sem que a igreja ou qualquer instituição intervisse na "luta". Pode até ser que a aprovação da lei tenha sido boa, mas acontece é que nõs não precisamos ficar no mesmo nível de outros países em contexto tecnológico se não for pelo bem de todos. Talvez seja preciso prestar mais atenção em outros fatores como o desmatamento de florestas e o aumento do aquecimento glogal e colocar processos mais inteligentes e humanos na frente dos já discutidos.

mas, independente no meu lado religioso e das nossas posições, seu texto ficou muito bom.

Anônimo disse...

Concordo plenamente contigo. O nosso estado é laico, mas a Igreja está sempre envolvida em tudo. Em países desenvolvidos o aborto não é proibido, muito menos pesquisas superimportantes como as com células-tronco. Já aqui a Igreja se envolve em tudo, querendo ir contra as decisões do Governo, mesmo sendo sábias decisões, que só trarão coisas boas pra população. Além do mais, a Igreja fez os novos mandamentos e neles incluiu a questão de "ser rico demais", mas quer mais luxo que as Igrejas católicas e que o Vaticano. Quanta hipocrisia! E por que não incluiram a pedofilia? Porque a Igreja tá cheia de padre pedófilo!

Anônimo disse...

acho que religiao serve pra educar o povo u.u se voce nao acredita em deus, ceu, inferno ou qualquer outra coisa, deixe as outras pessoas acreditarem e serem fanaticas pela salvaçao (nao que todos sejam). acho que o ser humano precisa acreditar em alguma coisa para poder viver em razao disto. voce e um ateu chato =p

Menina Nina disse...

As vezes acho que Rodrigo (do comentário de cima) tem vocação para pastor...(com todo respeito, é claro)!