21 de jan de 2009

Saudades da infância



Após um longo e tenebroso inverno volto a movimentar este relicário.
Sabe aquele dia que você acorda completamente saudosista? Pronto, é hoje!
Me peguei pensando em coisas que pensava na minha infância. Como era bom ter como maior preocupação passar por média. Como era legal lá pelas 3h da tarde ir pra rua jogar bola com os amigos. Estes que já nem sei por onde andam em sua maior parte. Ficaram alguns, poucos mas verdadeiros. Das coisas que mais gostava de fazer quando criança uma se faz obrigatória nessa confissão: contemplar a vida e a sua beleza até nas pequenas coisas. Subia num pé de jambo que tinha na casa da minha avó e ficava vários e vários minutos viajando em pensamentos sobre tudo. Como será o espaço? Como serei daqui a 20, 30, 40 anos? Conseguirei envelhecer? Porque a gente morre? Para onde vamos depois disso?
Várias bobagens que pensava antes e continuo pensando. Vejo que envelheci mais por fora que por dentro. Continuo uma criança ingênua sem ser tola, uma pessoa que confia demais e quebra a cara por isso, mas que continua sempre agindo da mesma maneira, um ser que ama com todas as forças. Continuo egoísta com meus pensamentos e radical com minhas opiniões. Continuo o mesmo chato que quase ninguém conhece de verdade. Ainda hoje penso: conseguirei envelhecer? Tudo isso pois, de fato, ainda não consegui me imaginar velhinho, de cabelos brancos e algumas dificuldades que a idade nos traz. Ainda hoje quero ser capaz de mudar o Mundo, ou pelo menos fazer minha parte por um melhor. Ainda hoje fico de saco cheio de uma coisa com a mesma velocidade que me atraio por ela. Definitivamente sou um ser fadado ao tédio.
Será que vou conseguir tirar 8,0 em matemática? Esta foi minha maior preocupação da infância. O tempo passou e, com 25 anos, vejo que responsabilidades e obrigações são complicadas. Não queria ter envelhecido. Talvez por isso me dê tão bem com crianças até hoje. Mas apesar de todo esse temor, me fascina a incerteza do amanhã, sou um cara curioso e adoro descobertas. E quero descobrir que estou no caminho correto para realização de meu sonho maior, ser Delegado Federal. O tempo me dirá, como já me disse outras tantas coisas que eu não sabia.
O tempo nos devora se não soubermos lidar com ele. E, decididamente, não nasci pra ser devorado!

2 comentários:

Menina Nina disse...

"Conseguirei envelhecer?"
nem se preocupe... vc está indo pelo caminho certo...

hahahahah

eu também pensava nisso tudo...

e sabe o que eu tô pensando agora??
que faz 25 meses que estamos juntos...
e paro para pensar que logo no começo eu tinha dúvidas engraçadas... e ainda tenho outras mais engraçadas ainda, só que estas, só poderei dar as risadas com o tempo!

Danillo Araújo. disse...

Olá Rodrigo vc é de Recife...

Gostei do blog, mas ve se posta sempre vici... é dificil vc postar..hehehe

deu para perceber :P


é dificil encontrar Blogueiros da nossa terra....

uahsuahshasuahuah

Um abraço!