9 de nov. de 2007

A propaganda e suas maravilhas ou seriam armadilhas??

Reportagem completa

Estava pensando sobre as maravilhas e armadilhas que os efeitos de uma campanha publicitária bem feita pode causar. No link acima segue a história de um garotinho de 5 anos de idade que resgatou um bebê de 1 ano e 10 meses de uma casa em chamas em Santa Catarina.
Muitos devem estar pensando: Ok, mas onde entra a propaganda nisso tudo??
Explico: O menino no momento do incêndio estava vestido de HOMEM-ARANHA e ao ver a mãe desesperada saindo da casa em chamas sem conseguir resgatar sua filhinha entrou na casa em chamas e saiu de lá com a menina nos braços e hoje é tido como o herói nacional. Aí entra a história da propaganda bem feita e de uma campanha publicitária agressiva... Em que grau de alienação as crianças chegaram hoje em dia??? Eu achei louvável o ato do menino, mas já pensou se ao invés de conseguir sair com a menininha nos braços ele ficasse preso e morressem os dois?? Ao invés de herói nacional teríamos uma manchete com uma tragédia!
Que ótimo que correu tudo bem. Só fiquei impressionado com a grande faca de dois gumes que é uma campanha publicitária.
Tomara que o "menino-aranha" tenha parado por aí, até porque sempre escutei da minha avó: Menino que brinca com fogo mija na cama! kkkkkkkkkkkkkk

5 comentários:

Unknown disse...

Essa vai ser tornar a imagem da semana no meu blog...
O acesso a informação hoje não tem restrições. Mas eu acredito que nesse caso, o menino foi mais inspirado pelo heroísmo do que por algum tipo de campanha em si.
Homem-Aranha é meu herói de infância, visto o meu fascínio por HQs de super-heróis...
Se esse foi o caso, o menino deve estar se sentindo tão importante quanto qualquer um dos heróis Marvel se sentiria! ahueoaheouahe

Que ótimo que tudo deu certo!

Angelo Sumita disse...

Também acho que ele foi influenciado pelos HQs da vida...

Quem na sua infância nunca ficou se imaginando como um "super-herói"?

Ainda bem que ocorreu tudo bem, e ambos saíram de lá com vida. E nesse caso os HQs e games em geral influenciaram positivamente. Porque este ano o que mais vi relacionado foram crimes e mortes, principalmente vindo de jogadores de games e RPG...

Abraços!

http://saudeinfinita.blogspot.com/

Rubs disse...

tá aew!! Agora vc falou!

Qndo vi a reportagem na tv fiquei pasma... ele mostrou como fez!!!! Achei bunitinho e talz... um pequeno herói!!! Graças a Deus deu certo. Mas é claro que agente pára para refletir. Os nossos "Bobs" estam cada vez mais transformando o mundo no "fantástico mundo". Eu não sei se eu diria q é culpa da mídia. Esse imaginário faz parte do mundo infantil.
Concluindo... não é só crianças que têm síndrome de super herói. Qntas pessoas não reagem à assaltos e morrem por isso??

Parabéns pelo Post.

Unknown disse...

Não creio que tenha a ver com publicidade...

O menino só se empolgou, já que estava brincando e resolver ter uma brincadeira mais real.

Menina Nina disse...

ai ai.... amo o marketing tio.... como já te falei, não concordo com tuas viagens agressivas contra ele.... só os gênios publicitários conseguem fazer campanhas tão bem feitas, só os gênios de marketing conseguem fazer com que uma marca fique presa no cerébro de uma pessoa.... e só os humanos normais coseguem ser presos.... é a vida!