6 de nov. de 2007

Vida bem vivida

Sou jovem ainda pra fazer um comentário desses, mas hoje cheguei à conclusão de que vivi bem e soube aproveitar todos os momentos de minha vida. Recebi a visita de um amigo de infância, o grande Charles, estudou comigo desde o jardim/alfabetização na saudosa Escola Patinho Feio. Sim sim podem rir do nome, realmente é bem engraçado. O que tento dizer é que senti uma profunda emoção ao ser visitado, lembrado por um amigo de tanto tempo e que não estabelecia qualquer tipo de contato há muito tempo. O motivo da visita foi para comunicar uma reunião na casa de outro dos nossos amigos. É bom ser lembrado, é bom lembrar das coisas vividas com carinho quase paterno, o carinho daquele pai que vê o filho pequeno ou no meu caso o carinho ao olhar no espelho e ver que tudo mudou, minha cara, meu corpo, meu modo de ver algumas coisas, mas que mesmo assim permaneceu aquela velha amizade. Chego a me sentir um velho contando causos pro netinho à beira da cadeira de balanço... Bons tempos aqueles onde nossa únicas preocupações eram jogar bola nos intervalos, entrar na kombi do Tio Nino e ir pro topo da árvore do desempenho.
Sentir saudades é bom pois assim percebemos que aquela semente lançada ao solo foi muito além da esperança de germinar e tornou-se uma grande e frondosa árvore que fará sombra para os bons descanços nas tardes quentes de verão e protegerão da chuva no inverno. Com folhas perenes como os amigos, com raízes profundas como as marcas deles em minha infância.

Um comentário:

Menina Nina disse...

oie! Encontrar amigo das antigas é bom mesmo! Pena que quase não tenho contato com ninguém da minha época de colégio... na verdade eu só tenho um amigo e uma amiga huhuhu devo ser meio complicada mesmo! Mas, nunca sozinha. Muitos colegas, um namorado que amo (né moço?) e uma família cheia de perrengues mas que no fim dá certo! Beijos!